quarta-feira, 28 de março de 2007

Uma vitória saborosa no Estádio de Alvalade


No dia 27.03.2007 ganhámos o 1.º Torneio Sporting-Kebrostress. Não conhecemos o sabor da derrota, nem mesmo do empate. Falo no plural porque quem ganhou foi uma equipa de pessoas amigas há muito tempo e que, por acaso, se entendem muito bem a jogar futsal e outras variantes do futebol. Aqui fica para a posteridade a foto e a constituição da esquerda para a direita, sendo que equipamos de azul clarinho: Bino, Zé, Alcides, Luís, Paiva, Sérgio, Gerson, Eu, Marinho, João e Ricky. O treinador não consta na fota mas é o Paulo Viegas ou Bolas, como é mais conhecido, por ser magrinho :). Há ainda o Tomané, que foi o adjunto e algumas vezes o principal.

O adversário na final foi a equipa da Cristicarnes e o resultado final foi de 3-2, favorável às nossas cores. Chegámos a ter dois golos de vantagem, marcados pelo Sérgio, mas falhámos mais uma dezena. Esse "pecado" custou-nos o empate, também com uma ajuda forte dos árbitros que eram o típico português com problemas agrícolas: uns nabos com falta de tomates! No prolongamento, o Zé marcou o almejado golo da vitória. Foi sofrido, mas conseguimos. A todos os parabéns, mesmo aos suplentes não utilizados, como eu!!!


Carlos M. Gomes

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Didi... A vitória na cova dos Leões foi de chorar por mais... Antes do jogo bem te dizia... Nunca ganhámos este torneio porque nunca o jogámos... E confirmou-se! Foi uma vitória sem espinhas, só pecou pela magra vantagem que afinal é o que fica para a história. Mas enfim, quem lá esteve ainda hoje se pergunta como é aqueles rapazes do talho não sairam com as mãos na cara com vergonha da coça futebolistica que levaram!! A dupla de arbitragem não podia estar melhor caracterizada.. As palavras que utilizaste são as mais correctas.. Mas sabes que eu e o Johny, a caminho de casa, já depois do jogo fomos lado a lado com o veiculo do nabo mais pequeno?? Aquele que me perguntou se a nossa equipa lhe ia bater... A minha vontade foi provocar um acidente na Calçada de Carriche, mas depois, apenas e só por respeito ao meu patrão ( afinal ia a conduzir o carro da empresa )decidi manter a calma....
Abraços, até amanhã, para mais uma jogatana!!