quinta-feira, 31 de maio de 2007

Greve aos dias bons

Ontem houve greve geral e eu fiz greve aos dias bons. Passo a explicar: para que o bem comum seja salvaguardado - alegadamente - existe o direito à greve, mas este consiste também nalguns deveres como a prestação de serviços mínimos determinados sectores como os tranportes, o que ontem não se verificou. E começou logo aqui a minha greve aos dias bons, pois às oito da manhã estive mais de meia-hora na fila para um transporte alternativo ao metropolitano que afinal não existia! Conclusão: tive de ir de carro para Lisboa. Atalhos, trânsito, atalhos, mais trânsito... O cenário habitual nestas situações. E estacionar em pleno Saldanha? Foi à primeira. Não fosse o moedinhas a pedir o seu quinhão, os "sapos" da Emel - que não fizeram greve - e as coisas até teriam corrido bem. Não dei os habituais 0.5 € ao arrumador, mas tive de pagar o parquímetro e tudo isto sob o olhar complacente de uma dupla policial. Ao longo do dia claro está que tive de ir alimentar a máquina para que não fosse multado e garanto que não saiu barato!
Mas a "pièce de resistance" da minha greve aos dias bons aconteceu quando, às 18h30, saí do trabalho - onde por acaso os sistemas andaram encalacrados o dia todo; julgo serem afectos à CGTP - e vi que tinha uma multa de estacionamento. É que o parque estava pago até às seis, mas tive de ficar mais tempo no trabalho sem possibilidade de vir pôr mais moedas... Resultado: uma multa de singelos quatro euros, mas a verdade é que já tinha gasto cinco/seis euros e a coima da "saparia emelesca" teria sido igual se não tivesse posto moedas. Lição aprendida: mais vale não pagar nada do que ir metendo moedas diligentemente, pois o atraso de pagamento ou a ausência do mesmo são tratados de igual forma. E tudo isto começou no dia anterior quando no trânsito fui ameaçado por um deficiente com uma faca em punho!!!!!!!!!!
Valeu a futebolada nocturna...

3 comentários:

Maggs disse...

o da faca já lá vai, a tentar amestrar o seu carrinho!!! ;)

Anónimo disse...

Eu pessoalmente não tinha nenhum motivo para fazer greve e levantei-me e fui até ao Metro. Aí as portas estavam fechadas, não havia informação alguma, alternativos, quais alternativos e autocarros da Carris vi um durante o tempo que lá estive, e estive uma hora a espera de noticias.....E então fui para casa........, para não ter mais aborrecimentos......., tu pelos vistos tiveste um dia em cheio....para a próxima faz greve

Carlos M. Gomes disse...

Já avisei as chefias que para a próxima fico em casa! Não estou para mais dias destes.