quarta-feira, 16 de maio de 2007

Quanto vale um Zero à direita?

O candidato mais à direita para a Câmara Muncipal de Madrid, Alberto Ruiz Gallardón, resolveu dar uma entrevista de fundo à revista Zero. Nada de extraordinário não fosse esta publicação ser direccionada para os gays e de se saber a posição daquele partido em relação a esta temática. Inclusive, este senhor tema na sua lista a mulher de José Maria Aznar, ex-primeiro ministro espanhol, que é conhecida pelas suas posições, por exemplo, contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo cuja lei foi recentemente aprovada no país vizinho. Ana Botella não foi, contudo, impeditivo para que o mais provável das eleições para a Câmara madrilena desse a referida entrevista. Aqui fica uma parte da notícia publicada no DN a este propósito: «O presidente da câmara de Madrid, Alberto Ruiz Gallardón, provável vencedor das próximas eleições, apareceu esta semana na capa da revista gay mais conhecida de Espanha - a Zero, que já entrevistou Zapatero duas vezes e que tinha, para este número, como primeira escolha, o rival de Gallardón na corrida eleitoral. Mas Miguel Sebastián, socialista, recusou o convite com a enigmática frase "mais por motivos políticos que pessoais". Gallardón disse que sim, para surpresa dos editores da revista, que nunca tinham conseguido um político de direita para a capa. O alcaide, que não esteve ao lado do PP quando este interpôs um recurso no Tribunal Constitucional para anular a lei que autoriza o casamento de homossexuais, recebeu os dois jornalistas no seu escritório. E respondeu a todas as perguntas, incluindo a que questionava a número dois da sua lista, mulher do ex-presidente de Governo José Maria Aznar. Mais de uma vez, Ana Botella mostrou-se publicamente contra as leis de igualdade para os homossexuais.»
P.S. - Cá no burgo fiquei a saber que o próximo dia 10 de Junho vai acumular mais uma celebração. Até hoje foi dia de Camões, de Portugal e das Comunidades. A partir deste ano vai passar a ser também dia da Tropa, mesmo assim como se tivesse sido dito por algum concorrente de um qualquer BB da TVI. Que mais celebrações podemos acumular nesse dia? Talvez o dia da Poupança! Um país que num só dia consegue comemorar quatro situações, só pode ser muito poupadinho...

4 comentários:

Anónimo disse...

Só um pequeno esclarecimento.
10 DE JUNHO.
Dia de Camões, de Portugal, das Comunidades e da MARIANA.

www.marianabraz.blogspot.com

Artur Braz

Carlos M. Gomes disse...

Não queria misturar uma menina tão bonita com comemorações tão bélicas, mas devo de dizer que me serviu de lembrete para o aniversário da Mariana. Porventura, a única coisa digna de celebração da minha parte nesse dia.

Unknown disse...

não pode haver muitos feriados...
baixa a produtividade.

Unknown disse...

entretanto, esqueci-me de dizer: a zero é uma revista muito bem feita.