terça-feira, 10 de abril de 2007

Falar ou não falar, eis a questão!

Por que é que pessoas estranhas se cumprimentam quando estão frente a frente num elevador? Ou despedem-se quando chega o seu piso, mesmo não tendo dito nada na entrada? Talvez porque não aguentam o silêncio que pode ser longo e embaraçoso, pois é contra natura dois humanos num espaço exíguo sem verbalizarem. Talvez tenham medo de que se não falarem o outro lhes adivinhe o pensamento, que até pode ser comum.
Por mim, sinceramente, prefiro o silêncio perante desconhecidos, mesmo em espaços apertados. Mas tenho dúvidas que seja o mais correcto...

3 comentários:

Unknown disse...

eu acho muito mais simpático cumprimentar. mas reconheço que nem sempre o faço. tem dias...

Carlos M. Gomes disse...

Tenho de acrescentar que quando as pessoas dizem um "Boa tarde!" ou outro cumprimento do género, eu retribuo por simpatia. Mas também tem dias...

Anónimo disse...

Devo desde já afirmar que para mim, o cumprimentar as pessoas presentas num local a chegada e a partir é um acto de educação.
Agora com o que embirro é quando estamos de férias num local qualquer(Algarve) é só porque nos cruzamos com alguem que vimos regularmente mas nunca passamos do Bom dia, Boa tarde. Nos fazem a maior das festas, do genero de que somos grandes amigos.
Para mim não há pachora para essas coisas.

Artur Braz