quarta-feira, 18 de maio de 2005

Perder em casa

O Sporting perdeu a final da Taça UEFA, a jogar no seu estádio, frente ap CSKA de Moscovo. Esteve a ganhar, por 1-0, com um grande golo de Rogério, mas não foi suficiente, pois os russos marcaram três na segunda parte. Fica a boa temporada nas competições internacionais e até internamente. Isto, diz-nos a memória a curto prazo. A longo prazo, o que se vai recordar é que o Sporting perdeu o campeonato -- após derrota com o Benfica no Estádio da Luz -- e a Taça UEFA em apenas quatro dias.
Não mereciam esta crueldade. José Peseiro é um bom treinador, mas faltou-lhe a "estrelinha" de campeão, que também lhe faltou quando foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid.
Perder as duas competições em que esteve envolvido até ao final é uma grande desilusão. A razão, pela voz do presidente Dias de Cunha, diz que o técnico vai continuar para a próxima temporada. Mas a emoção, na boca dos adeptos, é capaz de ditar sorte diferente. E o próprio Peseiro sabe que a sua situação é insustentável. Tem que saber que as palmas dos adeptos leoninos no final do jogo com o CSKA foram para os jogadores, como sempre foram. Para si, os adeptos reservaram o desagrado quando fez uma substituição quando já se antevia o pior. Tirou João Moutinho, a nova coqueluche de Alvalade, e fez entrar Hugo Viana. Ouviu assobios. E vai ouvir mais, até que saia... É pena! Merecia outra sorte.

Carlos M. Gomes

2 comentários:

Anónimo disse...

Estás a tornar-te lagarto?

Já são varios os posts em que te referes ao sporting, e nada em relação ao Glorioso.
Ainda não ganhamos nada, mas estamos na final da taça de Portugal e na disputa do 1º lugar da SuperLiga e com clara vantagem em ambas as provas.
Não compreendo como ainda não "perdeste" um pouco do teu tempo com um Post dedicado a vitoria do Benfica sobre o Sporting.

Acho que estás a passar-te para os lagartos, ai estás estás.

Artur Braz

Anónimo disse...

Esqueceste do Labreca, que só esteve «bem» no golo que engoliu por entre as canetas, que era difícil de evitar.